Aqui estão os 7 principais benefícios para a saúde da raiz de maca

Uma antiga cultura de raiz peruana, a maca está ganhando popularidade como suplemento e superalimento. Raiz de maca pertence à família de rabanetes, e é mais comumente disponível em forma de pó. Crescido nas montanhas do Peru, tem sido chamado de “ginseng peruano”. Comprar maca peruana

Não existem efeitos colaterais sérios conhecidos do pó de raiz de maca, mas como qualquer outro superalimento ou suplemento, ele não deve ser tomado em grandes quantidades. Quando você começa a usar a raiz de maca, é melhor começar pegando quantidades menores e aumentando; tão pouco quanto 1/2 colher de chá é um bom lugar para começar. Apenas 1 colher de sopa é uma dose média diária. Rodar alguns dias e alguns dias de folga é frequentemente recomendado. Para mais informações, veja 5 maneiras fáceis e saborosas de usar maca em pó nos alimentos.

Por favor, esteja ciente de que além dos benefícios nutricionais fornecidos pelas vitaminas e minerais, os outros benefícios são em grande parte anedóticos, já que a maca não foi submetida a muitos estudos formais.

Se você quiser comparar várias marcas de maca, poderá comprar maca na Amazon.com.

1. Vitaminas, minerais e outros nutrientes
A maca é uma rica fonte de vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos (20 tipos diferentes – são quase todos!) E antioxidantes. Os glucosinatos são apenas um desses antioxidantes – as mesmas substâncias que fazem o brócolis, o repolho e outros vegetais crucíferos tão bons para você.

2. Função sexual, libido e fertilidade
A maca tem sido usada há muito tempo para promover a função sexual de homens e mulheres. É pensado para aumentar a libido e aumentar a resistência. Ele também tem sido usado para equilibrar os hormônios e aumentar a fertilidade. Observe que esses benefícios são anedóticos, embora um dos aspectos mais estudados da maca seja seu papel na fertilidade masculina.

De acordo com um artigo na Web MD, The Truth About Maca, os profissionais diferem quanto à eficácia da maca, especialmente para a libido. Alguns são céticos, acreditando que é pouco mais que um placebo. Outros acreditam fortemente em sua eficácia. Você pode ler o artigo completo aqui.

3. Questões menstruais e menopausa
A maca tem sido usada para aliviar os problemas menstruais e os efeitos colaterais da menopausa. Algumas mulheres o usaram para aliviar cãibras e ondas de calor, assim como tem sido usado por culturas indígenas da América do Sul por milênios. Os resultados nessa área são amplamente anedóticos e não devem ser usados ??em vez de consultar um profissional.

4. Energia física e mental
Muitos usuários regulares de maca experimentam um aumento no nível de energia poucos dias após o início de seu uso. Também é conhecido por aumentar a resistência e a resistência, e é por isso que alguns atletas levam a maca para o desempenho máximo. Quando usado em conjunto com um bom regime de treino, a suplementação com maca pode ajudar a preservar a massa muscular. A maca também é usada por aqueles que buscam aguçar e expandir a atividade mental e a memória.

Maca tem sido usado como um remédio para a fadiga contínua. Se você se sentir cansado a maior parte do tempo, experimente com maca para ver se isso ajuda. Apenas uma pequena quantidade pode ser exatamente o que você precisa para um impulso! Um aumento na energia mental e foco também foi relatado.

5. Saúde geral e prevenção de doenças
Como um adaptógeno e tônico, a maca pode melhorar sua saúde geral de várias maneiras. Ele fornece ferro e ajuda a restaurar as células vermelhas do sangue, o que ajuda a evitar anemia e doenças cardiovasculares. Acredita-se também que a maca promova a saúde da próstata. Os nutrientes da maca há muito são valorizados por manter ossos e dentes saudáveis ??e ajudar a curar feridas mais rapidamente. Tenha em mente que a maioria dessas alegações, embora certamente não infundadas, não foram suficientemente estudadas.

Seja muito cauteloso se tiver um câncer relacionado a hormônios, como testicular e ovariano, entre outros. Se você tem esses tipos de câncer, problemas no fígado ou pressão alta, você deve consultar um profissional antes de tomar maca.

6. Saúde da pele
Maca tem sido usado para problemas de pele. Para alguns usuários, ajuda a eliminar acne e manchas. Outro benefício que alguns usuários experimentaram é que diminui a sensibilidade da pele. Em climas quentes ou frios, a maca pode ajudar a pele a suportar temperaturas extremas.

7. Equilíbrio do humor e hormônio
Para aqueles que lutam com ansiedade, estresse, depressão ou alterações de humor, a maca pode ajudar a aliviar esses sintomas, embora a evidência seja anedótica e seu uso não substitua o tratamento profissional.